logo RCN

Submarino misterioso é encontrado com passageiros mortos

A OceanGate, dona do submarino que sumiu no domingo (18), afirmou que os passageiros morreram. A empresa emitiu uma nota:

"Esses homens eram verdadeiros exploradores, que tinham um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo. Nossos sentimentos estão com os cinco espíritos e todos os membros das famílias deles nesse momento trágico. Nós lamentamos a perda de vida e a alegria que eles trouxeram a todos que eles conheceram."

Em uma entrevista coletiva realizada hoje, um porta-voz da Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou a descoberta dos destroços do submarino, que estava desaparecido desde domingo. Os destroços foram encontrados a cerca de 500 metros da proa do Titanic, no leito do mar, a uma profundidade de 3.800 metros.

De acordo com o porta-voz, a descoberta dos destroços implica na morte dos tripulantes que estavam a bordo do submarino. Os destroços provam que houve uma "implosão catastrófica", indicando que a cabine que protegia as pessoas da pressão do mar foi perdida.

As vítimas do acidente são o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, que também atua como piloto do submarino, o empresário paquistanês Shahzada Dawood, seu filho Suleman Dawood, o bilionário e explorador britânico Hamish Harding, e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul -Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.

A informação sobre os destroços foi divulgada pouco antes da entrevista coletiva da Guarda Costeira dos EUA. O submarino Titan estava realizando uma expedição turística até os restos do Titanic, em uma profundidade de 3.800 metros, quando desapareceu no domingo.

Durante a manhã, a Guarda Costeira dos EUA anunciou que destroços foram encontrados nas áreas de busca pelo submarino Titan, em uma região próxima ao Titanic. A descoberta foi feita por uma sonda perto do local onde se encontram os restos do famoso navio.

Os destroços foram localizados pela sonda que estava sendo operada a partir do navio canadense Horizon Artic. Vale ressaltar que os destroços do Titanic estão situados a 3.800 metros abaixo do mar, em um ponto do Oceano Atlântico cerca de 600 milhas distante da costa do Canadá.

Segundo estimativas das equipes de busca, considerando o horário de início da viagem no domingo à tarde, o oxigênio no interior do submarino se esgotaria na manhã desta quinta-feira. No entanto, devido à implosão catastrófica dos destroços, a sobrevivência dos tripulantes era obrigatória.

A expedição do submarino tinha como objetivo explorar os destroços do Titanic, que surgiu em 1912 no Oceano Atlântico. A expedição foi organizada pela empresa de turismo marítimo OceanGate Expeditions, que cobrava US$ 250 mil por passageiro.

Com 6,5 metros de comprimento e 3 metros de largura, pesando mais de 10 toneladas e feito de fibra de carbono e assento, o submarino transportava um piloto e quatro passageiros. O veículo era guiado por um joystick semelhante a um controle de videogame, movia-se a uma velocidade de 3 nós (5,5 km/h) e era impulsionado por quatro propulsores.

Infelizmente, o desaparecimento do submarino Titan resultou em uma tragédia com perdas humanas irreparáveis. As autoridades estão investigando as circunstâncias exatas do acidente e prestando todo o suporte necessário às famílias das vítimas nesse momento difícil.

O Farol estará fechado nesta sexta-feira entre 8h e 12h Anterior

O Farol estará fechado nesta sexta-feira entre 8h e 12h

Festitália 2023 tem novidades na programação e gastronomia italiana Próximo

Festitália 2023 tem novidades na programação e gastronomia italiana

Deixe seu comentário